Retoma das celebrações - Paróquia de São Pedro

Meus bons amigos e irmãos,

Antes de mais nada, espero que todos continuem bem de saúde e que, neste mês de Maria, Nossa Senhora nos abençoe e nos ajude a ultrapassar esta tempestade pandémica. Mais do que nunca devemos estar unidos nesta aventura que é a Vida. Como diz o Santo Padre, “Estamos todos no mesmo barco”. No seguimento desta linha de pensamento, nada como aprender, também, com o grande europeu Alcide De Gasperi “Só se estivermos unidos seremos fortes, só se formos fortes seremos livres”. A questão do distanciamento social  pode levar-nos a algum distanciamento relacional … não podemos permitir que isso aconteça. Continuaremos, assim, a rezar uns pelos outros e a aprofundar a unidade na e da Igreja. Estamos próximos de um momento espiritualmente intenso entre os cristãos… a vinda do Espírito Santo! A Igreja inteira e cada um de nós precisa de um novo Pentecostes, particularmente na época e no momento em que estamos a viver. Naturalmente que, com a graça de Deus, iremos vencer!

Assim e considerando que não teremos, nos domingos mais próximos, celebração em Montenegro, Patacão e na igreja do Carmo, iremos retomar as celebrações dominicais na Igreja de São Pedro, às 18h00. Ficaremos assim, com três missas ao fim de semana: Sábado às 18h00, domingo às 11h00 e às 18h00.

Na nossa igreja de São Pedro teremos lugares para 170 pessoas. Para melhor elucidação remeto em anexo um croqui para transmitir a ideia de como ficarão os lugares distribuídos, mesmo sabendo que ainda estará incompleto. Estamos todos a aprender um novo ritmo e as primeiras celebrações serão um ensinamento para as semanas seguintes.

Não posso deixar de lembrar o dever de estarmos cerca de 20 minutos antes de cada Eucaristia, não só por causa dos lugares, mas fundamentalmente, para a preparação devida a um momento tão elevado de encontro pessoal e  comunitário com o Pai.

Organização dos Lugares da Igreja de São Pedro [DOWNLOAD]

Com estima fraterna,