A equipa Sócio-caritativa congratula-se e agradece

A equipa Sócio-caritativa congratula-se e agradece mais uma vez a disponibilidade e solidariedade da Escola Joaquim Magalhães nas diversas iniciativas solidárias levadas a cabo pela escola a favor das famílias carenciadas por nós assistidas.
Como já vem sendo hábito, há diversos anos, é-nos facultado o refeitório e a inestimável colaboração da escola na confecção do almoço de Natal para cerca de 80 pessoas, algumas das quais assistidas pelo núcleo do Patacão.
Além disso, no âmbito do projecto Cidadania, as coordenadoras, com a colaboração dos alunos do 7º e 8º anos, levaram a cabo angariação de géneros alimentares e artigos de higiene num total de 882 produtos.
Os alunos deram também um cunho pessoal e afectivo ao escrever bonitas mensagens de Natal que foram colocadas junto aos presentes de pantufas para os mais idosos.
Este ano, ainda no âmbito deste projecto Cidadania, professores e alunos quiseram mostrar que o melhor presente é mesmo fazer-se presente na vida das pessoas.
Assim, acolheram, para um lanche preparado e servido pelos alunos do curso profissional,.um grupo de famílias por nós assistidas.
Fomos todos recebidos com a encenação de um presépio ao vivo, e por grupos que entoaram canções de Natal, seguindo-se um lanche, com a presença de professores e alunos.
Foi com muita alegria que testemunhámos mais uma vez que na Escola Joaquim Magalhães os alunos aprendem valores como a solidariedade e afectividade.

Bem-haja a todos